Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Suez Agriculture Sur: soluções integrais para o campo
Newsletter

28 de outubro de 2020

O Nutrimais aplicado nas vinhas: casos de sucesso

O Nutrimais é um corretivo agrícola orgânico, proveniente da compostagem de matérias-primas separadas na origem. Conheça as soluções Nutrimais para as vinhas.

Formação para a condução de tratores agrícolas em Ponte de Sor

A Associação dos Produtores AgroFlorestais da Região de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, no Alto Alentejo, vai promover uma formação para a condução de tratores.

IVDP+: o novo projeto que apoia processos de planeamento e gestão na viticultura

O novo projeto IVDP+, desenvolvido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e pela NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, pretende que a inteligência artificial e a ciência de dados apoiem os processos de planeamento e gestão na viticultura...

Apoio do braço SmartTouch Valtra

O novo apoio de braço SmartTouch Valtra apresenta uma interface fácil de usar que eleva a produtividade do seu trator.

Descubra o reboque HTP da Herculano

O modelo foi concebido para os trabalhos mais duros e difíceis, dado o seu design robusto, o seu corpo e porta traseira totalmente feitos em HARDOX 450 6mm.

Robótica Agrícola: FIRA virtual 2020 chega em dezembro

Devido à pandemia o Fórum Internacional de Robótica Agrícola (FIRA) 2020 irá decorrer em formato digital de 3 a 10 de dezembro.

ADVID participa em projeto para desenvolvimento de plataforma de apoio à gestão das alterações climáticas na vinha

O projeto INFRAVINI - Infraestrutura de Dados Espaciais para a Gestão das alterações Climáticas na Vinha tem como objetivo principal apoiar o setor vitivinícola naquele que é o seu maior desafio: a adaptação às mudanças no clima.

Azeitona: campanha arranca com perspetivas de produção de 100 mil toneladas de azeite

A campanha da azeitona teve início esta semana. Em comunicado, a Associação de Olivicultores do Sul (Olivum) refere que “as previsões antecipam ainda um aumento do consumo de azeite 7% acima do valor previsto para a produção, traduzindo-se numa inversão da tendência dos últimos anos”...

Projeto 'Innoace' divulga manual de boas práticas agrícolas com imagens de satélite

O 'Innoace', projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020 da Comissão Europeia, publicou o estudo 'Agricultura de Precisão com Imagens de Satélite - Manual de Boas Práticas Agrícolas'...

Agrobio promove curso de aplicação de produtos fitofarmacêuticos

Curso decorre entre 18 de novembro e 5 de dezembro de 2020.

HVR: a grade todo-o-terreno, da Herculano

A Herculano possui na sua gama de grades uma vasta quantidade de opções excecionais, destacamos aqui a todo-o-terreno, HVR.

BKT não marcará presença na EIMA 2021

A segurança é a maior prioridade da marca. Por conseguinte, a empresa decidiu não participar na reunião bienal, de modo a salvaguardar a saúde pública.

Kit de freno Chaparro

Para tractores. Chaparro Agrícola e Industrial, S.L., fabrica una gama de kits de freno para tractores john Deere...
John Deere Ibérica - agora em todos os tratores da série 6R: Commandpro

Galucho lança livro comemorativo dos 100 anos da empresa

Para comemorar os 100 anos de história da Galucho, foi publicado um livro comemorativo.

AG-Group reforça a sua presença em Portugal com a JA&MA Reboal

O AG-Group continua o seu projeto de expansão em Portugal e reforça a sua presença neste mercado graças ao acordo alcançado com a empresa JA&MA Reboal...

Kubota anuncia a nova série de tratores M6002

A Kubota apresenta a sua nova série de tratores M6002, apresentada na FIMA 2020, a feira internacional de maquinaria agrícola, em fevereiro deste ano.

Ceifeiras Fendt em Portugal

Foi em outubro de 2017 que as ceifeiras da Fendt se estrearam em Portugal. Hoje são já 4.

InovTechAgro aposta na agricultura de precisão, digitalização e mecanização (com vídeo)

O Centro de Competências InovTechAgro - Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal foi constituído a 16 de setembro, no INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, cujo protocolo foi homologado pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes...

O novo 8280 TTV: a eficiência e conectividade de mãos dadas

O novo 8280 TTV conta com a mistura perfeita de potência dinâmica, conectividade, conforto e fiabilidade.

Investigadores vão avaliar o impacto das alterações climáticas no Côa

As previsões estendem-se ao ano de 2100. No caso específico do Vale do Côa, as vinhas e os olivais representam cerca de 10% da área total. Outras culturas importantes incluem a castanha e a amêndoa, facto que destaca a agricultura como base económica da região...

O sistema DPA e o cuidado com o ambiente, pela Herculano

Um artigo de José Mendes, engenheiro eletrotécnico do departamento de investigação, inovação e desenvolvimento dos produtos Herculano.

Série G da Valtra: a máquina perfeita para a Agricultura inteligente

Independentemente da tarefa, a Série G oferece um trator multifuncional com todos os recursos para as suas necessidades agrícolas diárias. Os recursos de Agricultura Inteligente da Valtra estão integrados nos modelos Versu e Active.

8.°Concurso Nacional de Jovens Agricultores: inscrições abertas até 30 de novembro

A CAP organiza pelo 8º ano consecutivo o Concurso Nacional de Jovens Agricultores que elege o melhor jovem agricultor de Portugal.

BirdGard Super Pro (ficha de produto)

A solução mais eficaz para espantar pássaros é o Repelente Sonoro para Pássaros Bird Gard Super Pro. Até 2,4 hectares de cobertura. O Repelente Sonoro para Pássaros Bird Gard Super Pro emite sons audíveis para assustar os pássaros, fazendo com que estes fujam da zona...
AgriTerra acompanhe no Facebook
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / Agriterra e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de Agriterra por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.