Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

23 de setembro de 2020

XXII Simpósio Luso-Alemão de Energia a 20 de outubro em formato híbrido

Evento irá decorrer presencialmente (no Olissippo Oriente Hotel em Lisboa) e online (Plataforma Zoom). Haverá reuniões B2B com empresas alemãs.

EFRIARC promove Ciclo de Webinares

Está a chegar um novo ciclo de webinares temáticos realizados pela Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado (EFRIARC).

Siemens Portugal cria sistema de monitorização de temperatura corporal à distância

A Siemens Portugal, através da Smart Infrastructure, criou uma tecnologia que permite fazer uma leitura rápida da temperatura corporal das pessoas que pretendem entrar num edifício ou numa infraestrutura...

Eletricidade: não subestimar os riscos do perigo oculto [5]

Este é o quinto artigo de uma série que tem sido publicada na revista O Instalador nas últimas edições.

APIRAC e as bombas de calor: o ar como energia renovável!

A APIRAC defende que as tecnologias das Bombas de Calor podem dar resposta à procura de energia nas aplicações residenciais e comerciais, bem como em processos industriais, sem perda de conforto ou qualidade...

Covid-19: Sodeca Portugal dá a conhecer soluções para ações preventivas

Em tempo de pandemia, é essencial conhecer as soluções no mercado para minimizar os efeitos da Covid-19. A Sodeca Portugal dá a conhecer algumas.

Filtermind: a startup ao serviço da qualidade do ar

A Filtermind é uma startup que tem como principal objetivo a qualidade do ar.

Poluição do ar num mundo pós Covid-19

A poluição do ar é um dos maiores problemas ambientais do nosso tempo. De acordo com um novo relatório da Agência Europeia do Ambiente (EEA), a poluição do ar é agora responsável por uma em cada oito mortes na Europa.

A inovadora tecnologia nanoe™ X da Panasonic transporta o equilíbrio da natureza para os espaços interiores

A tecnologia nanoe™ X da Panasonic é capaz de transportar o equilíbrio da natureza para os espaços interiores, maximizar a qualidade do ar interior e alcançar um ótimo conforto em todo o tipo de espaços.

Trane apresenta as novas unidades rooftop Airfinity™ com Adaptive Frequency™ Drive

As novas bombas de calor a ar para unidades rooftop estão equipadas com tecnologia de velocidade variável e controlo inteligente para adaptar a produção de arrefecimento e aquecimento às necessidades do edifício.

Esquentadores 2020 (catálogo)

Sempre um passo à frente em competência e desenvolvimento tecnológico, a Vulcano procura desenvolver, fabricar e comercializar soluções cada vez mais inteligentes e eficientes ao nível energético, apresentando uma completa e diversificada gama de Esquentadores, destinados a clientes com exigências distintas...

Universidade de Évora promove reciclagem de baterias de veículos elétricos

O que fazer com todas as baterias usadas dos veículos elétricos?

Covid-19: proibição de corte do fornecimento de energia termina a 30 de setembro

A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no âmbito da emergência de saúde pública causada pela pandemia de Covid-19, relembra aos consumidores que se encontram em situação de desemprego...

Geberit vai transmitir 9 webinars gratuitos entre setembro e novembro

Dirigidos a profissionais da decoração de interiores, de reformas e de instalação, os webinars serão transmitidos de forma gratuita durante setembro, outubro e novembro.
Tektónica 8 - 11  de outubro 2020 Smart Ciies Portugal nuevas fechas 22 - 24 septiembre 2020

Mobilidade Elétrica: o carro como um computador sobre rodas?

Assisti há uns meses atrás, a umas jornadas de mobilidade elétrica onde um dos oradores, alegre e entusiasta proprietário de um veículo elétrico de última geração, ao descrever a sua experiência, dizia que estava já a viver o futuro de muitos de nós...

Curso E-learning sobre resíduos de construção e demolição: prevenção e valorização

Segunda edição do curso realiza-se a 12 de outubro. Data limite para inscrições: 6 de outubro.

Lisboa, Porto, Foz Tua e Tomar vencem Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020

Cerimónia foi transmitida online a partir dos Paços do Concelho, no Porto. Edição de 2020 reuniu 76 projetos a concurso oriundos de 18 concelhos de Portugal Continental e Ilhas.

Pacto Português para os Plásticos quer reinventar o plástico e mobilizar os consumidores para a mudança de comportamentos

O Pacto Português para os Plásticos é uma iniciativa colaborativa que arrancou em fevereiro com o envolvimento de várias dezenas de empresas e entidades da cadeia de valor do plástico...

Governo autoriza regulador da energia a travar aumento do preço da eletricidade

O Governo aprovou o diploma que permite à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) diferir no tempo a repercussão de certos custos nas tarifas de eletricidade e trava o aumento nas faturas dos consumidores.

App de ciência cidadã Generation Solar chega ao IOS

Lançada pelo projeto multinacional GRECO, que integra a Universidade de Évora, a app de ciência cidadã Generation Solar está agora disponível na App Store da Apple, depois de anteriores versões para website e Android.

Vulcano lança novo website

Entre em vulcano.pt e descubra um website mais próximo e intuitivo.

Deco Proteste lança portal da sustentabilidade

Está disponível desde 11 de setembro o portal www.maissustentabilidade.pt, com informação e ferramentas para sensibilizar e ajudar os portugueses no seu contributo para o futuro da humanidade neste planeta.

Simo Ghailan é o novo diretor comercial da Krannich Solar Espanha

Simo Ghailan está na empresa há seis anos. As novas funções foram apoiadas tanto pela administração espanhola como pela Krannich Solar Alemanha.

O inversor híbrido Fronius GEN24 Plus já está disponível

Com o inversor híbrido trifásico Fronius Symo GEN24 Plus, chega ao mercado uma solução completa compacta e versátil para o fornecimento de energia solar.

ISQ fecha parceria com a Helexia na área da mobilidade elétrica

O ISQ, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, vai passar a disponibilizar carregamento para veículos elétricos.

Coletor Solar WarmSun FKC-2W (ficha de produto)

Os Coletores Solares Vulcano da Gama WarmSun (FKC-2 W) são a melhor aposta quando se pretende um coletor que alia a fiabilidade e a facilidade de instalação a um elevado rendimento energético. O acabamento altamente seletivo com absorvedor em alumínio (PVD) garante eficácia e durabilidade...
O Instalador Publicaçoes Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / O Instalador e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de O Instalador por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.