Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

29 de junho de 2022

Roboplan celebra 30 anos da Yaskawa em Portugal

A Roboplan celebra este ano o 30º aniversário da representação em Portugal da japonesa Yaskawa, especialista mundial em robótica industrial.

Interface homem-máquina avançada torna o controlo mais fácil e flexível

A Oerlikon HRSflow atualizou o software da unidade de controlo dos seus sistemas FLEXflow de canais quentes.

Novo a40 SE: maior rendimento na maquinação de peças de alumínio exigentes

A Makino atualizou o seu centro de maquinação horizontal a40 com o modelo a40 Special Edition (SE), preparado para aumentar ainda mais o rendimento na produção de peças de alumínio fundido. O novo fuso de 20...

Tour de eventos 'Collaborate' da Universal Robots ruma a Lisboa

No dia 7 de julho, a Universal Robots irá mostrar os seus robôs colaborativos em Lisboa para as PME da região. Ao longo do dia, os participantes poderão conhecer exemplos de casos de sucesso da automatização colaborativa.

Agendas mobilizadoras geram 3,6 mil milhões em volume de negócios até 2026

O Primeiro Ministro estimou ontem que os projetos em negociação do programa Agendas Mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) deverão gerar um volume de negócios de 3,6 mil milhões de euros e 17 894 novos empregos.

Mazak lança nova máquina de corte laser 2D

A Yamazaki Mazak concluiu o desenvolvimento de uma nova máquina laser 2D para operações de corte de chapa de topo de gama. A novíssima cabeça de corte MCT3 e o inovador sistema de controlo CNC Mazatrol SmoothLX são apenas alguns dos destaques técnicos instalados na Optiplex 3015 Neo S-15...

Conferência ibérica debate a mobilidade sustentável

A Fundação Repsol, a CCILE - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, a CIP - Confederação Empresarial de Portugal e a CHP - Câmara de Comércio Hispano-Portuguesa organizam a ‘Conferência ibérica sobre mobilidade sustentável: desafios e oportunidades da descarbonização da mobilidade’...

Fuchs entra no mercado das baterias

O Grupo Fuchs, fabricante independente de lubrificantes do mundo, adquiriu mais de 28% das ações da E-Lyte Innovations GmbH.

Pigmentos brancos polarizantes (análise de mercado)

O dióxido de titânio - o mais brilhante e mais amplamente utilizado de todos os pigmentos conhecidos - é, no entanto, bastante controverso. Ainda assim, a procura e a quantidade de aplicações deste material continuam a crescer...

Porta-paletes compacto da Jungheinrich vence Red Dot Design Award

O porta-paletes elétrico ERE 225i da Jungheinrich ganhou o Red Dot Design Award em Essen, na Alemanha.

Cientistas da Universidade de Coimbra criam dispositivo inovador para produção de energia a partir das ondas

Uma equipa da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu um dispositivo inovador para converter a energia armazenada nas ondas do mar em energia elétrica. A invenção já está protegida por patente internacional.
InterMetal Lus-Espanhola
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / InterMetal e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de InterMetal por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.