Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

22 de setembro de 2021

Fundo Ambiental já financiou 5 milhões de euros para edifícios mais sustentáveis

O Fundo Ambiental já pagou, até ao momento, 3.247 candidaturas do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.

Entrevista com André Costa, CEO da Lingote

Nesta entrevista, fomos conhecer melhor a Lingote com o seu CEO, André Costa. O responsável fala dos desafios que se colocam à empresa e das mudanças registadas em 2020, em que passou a integrar o Grupo Corialis.

Gestão e controlo solar: tecnologias sustentáveis

O Plano Nacional de Energia e Clima 2030 (PNEC 2030) institui relevantes políticas de desenvolvimento sustentável dos sistemas energéticos em Portugal com um particular enfoque na promoção da penetração de fontes de energia renováveis.

Conheça as soluções decorativas da AGC

A AGC desenvolveu uma gama completa de produtos e serviços que permitem que se concentre diretamente nos seus projetos decorativos com uma ideia clara e sem distrações.
Vekaplast Spectral: descubra em nosso visita virtual

Grupo Preceram na Tektónica 2021

As empresas do Grupo Preceram, Argex, Gyptec, Preceram e Volcalis, participam na Tektónica 2021, que decorre de 6 a 9 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa.

Sto desmistifica verdades e mitos sobre a poupança energética

Os requisitos ecológicos para uma construção energeticamente eficiente são cada vez mais rigorosos. Contudo, e porque o mercado ainda se está a adaptar às novas medidas e soluções, é importante estar informado para optar por soluções de qualidade e duradouras...

Do desafio à oportunidade: edifícios mais eficientes e sustentáveis

Cada vez mais é evidente a necessidade a nível global de reduzir. Reduzir as emissões de CO2, reduzir a pegada ecológica, reduzir o impacte da sociedade no meio ambiente...

Caixilharia em fibra de vidro: a sustentabilidade como driver do futuro

Como parte integrante do caminho para a neutralidade carbónica da economia, eis a revolução dos materiais de caixilharia: a fibra de vidro chegou.

A “mal compreendida” Segurança e Saúde no trabalho

Apercebemo-nos diariamente pelas notícias que nos chegam, que muitos trabalhadores são vítimas de acidentes de trabalho nas suas atividades.
Somfy España: já conectas as tuas portas e persianas?

Como escolher uma janela para uma Passive House?

Os edifícios são constituídos por zonas opacas, como paredes e coberturas, e zonas transparentes, as janelas. Estas duas zonas são tratadas de forma muito diferente no projeto e construção do edifício.

Vicaima lança novo catálogo de revestimentos

Qualidade, textura e design ancorados a revestimentos, que conferem um cunho contemporâneo ao produto.

Plataforma AYR do CEiiA vence o 'New European Bahaus'

O CEiiA é o vencedor do 'New European Bauhaus' na categoria de 'Produtos e Estilo de Vida' com a plataforma de sustentabilidade AYR...

Ciclo de Conferências Tektónica: inscrições abertas

Revistas O Instalador e Novoperfil são media partners do certame mais importante da Construção e Obras Públicas em Portugal

As poliamidas Low Lambda da Technoform no novo sistema Alg 75 Máxima Passivhaus da Alugom

O sistema Alg 75 Máxima Passivehouse foi concebido para edifícios com baixo consumo energético, uma vez que foi certificado para a categoria temperado quente (Uw ≤ 1,0 W/m²K) pelo Passivhaus Institut da Alemanha.

O efeito bimetálico e como o prevenir

O chamado efeito bimetálico ocorre quando existe uma diferença de temperatura elevada entre o perfil de alumínio interior e exterior de uma janela (por exemplo, devido à elevada radiação solar). O perfil exterior dilata-se e pode causar distorção da janela, dificultando a sua abertura...
Tektónica 6 - 9 de octubro Portugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das Nações

DecorHotel Design Award: lançada a primeira edição do Concurso Internacional de Arquitetura

A DecorHotel, em parceria com a IF - Ideasforward, apresenta a primeira edição do Concurso Internacional de Arquitetura.

Dyrup: dê um toque de conforto à sua casa neste outono

Sugestões PPG Dyrup de cores para aconchegar nos dias frios da próxima estação e dicas de DIY para aproveitar os últimos dias de bom tempo.

Remodelações de casas: Homeserve Espanha adquire portuguesa Servitis

Com esta aquisição, a HomeServe dá mais um passo no processo de expansão internacional, reforçando o seu posicionamento na área de serviços de reparação e renovação de casas.
NovoPerfil: receba as próximas edições em papel da revista de referència da 'Envolvente do Edifício' na morada que mais lhe convier
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / NovoPerfil PT e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de NovoPerfil PT por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.