Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

15 de setembro de 2021

Cabide reversível para produtos alimentares, uma solução Segell Expres

Este utensílio, fabricado e patenteado pela Segell Expres, é utilizado em matadouros, instalações de desmancha, armazéns e camiões.

União Europeia continua a liderar no agroalimentar mundial

Em 2020, registou-se uma nova melhoria da posição de liderança da UE entre os maiores exportadores de produtos agroalimentares do mundo. No que respeita às importações, segundo um relatório publicado pela Comissão Europeia, a UE tornou-se o terceiro maior importador a seguir aos Estados Unidos e à China...

Produzir biofertilizantes a partir de resíduos de pesca

Chama-se ‘SEA2LAND’ e trata-se de um projeto europeu na área da bioeconomia que visa desenvolver e adaptar tecnologias para a recuperação de nutrientes provenientes de excedentes das indústrias de processamento de pescado e aquacultura.

Pinhais lança Museu-Vivo pioneiro da indústria conserveira

Projeto pioneiro visa contribuir para a conservação e valorização da indústria conserveira de Matosinhos e conta com a parceria institucional da autarquia local.

Setor cervejeiro é mais produtivo, qualificado e melhor remunerado do que a média nacional

Estudo da Universidade Nova SBE avalia os impactos macroeconómicos do setor cervejeiro e o contributo direto e indireto de toda a fileira.

MENU: o projeto que oferece refeições nutritivas e de fácil confeção à base de macroalgas da costa portuguesa

Um leque variado de pratos doces e salgados à base de macroalgas marinhas da costa portuguesa é a proposta do projeto MENU.

CLS iMation amplia portefólio de soluções para a automação intralogística

Investigação em inovação tecnológica e investimentos focalizados em novas aplicações de robótica e IA reforçam a oferta de soluções para a otimização e automatização dos processos de intralogística.

Agroalimentar: AICEP promove a internacionalização da oferta nacional em parceria com a Mercadona

A AICEP, no âmbito da sua iniciativa 'Redes de Fornecedores', está a desenvolver uma campanha em parceria com a Mercadona que tem como objetivo alargar a base de fornecedores portugueses da líder retalhista em Espanha e incrementar a exportação de marcas e produtos portugueses...

Correntes de transporte para a indústria de gelados

O desafio das correntes que operam em baixas temperaturas, até 40°C negativos, na indústria de gelados, é superado pela ZMC, marca italiana representada em Portugal pela Juncor.

Volume de negócios da fileira da carne de porco atinge os 911 milhões de euros no 1º semestre

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) revela as contas da Suinicultura portuguesa e conclui que foi registado um volume de negócios de cerca de 911 milhões de euros, num acumulado de produção e indústria.
Aqualife, S.L.

ONU promove Cimeira dos sistemas alimentares a 23 de setembro

No próximo dia 23 de setembro decorrerá a Cimeira dos Sistemas Alimentares da ONU, em formato virtual, e que se realizará durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Repsol, Berry Superfos e Grupo Choví promovem embalagens circulares no setor alimentar

A Repsol fornecerá o polipropileno circular que a Berry Superfos utilizará na sua fábrica de Pamplona para fabricar a icónica embalagem de 'alioli' em forma de almofariz para o Grupo Choví, líder em produtos especializados no mercado dos molhos.

Condi lança gelatina 'pronta a comer' vegetal

A Condi acaba de fazer chegar às lojas a nova Gelatina Vegetal Pronta com sabor a Morango.

Benefícios de um controlo de pragas durante todo o ano

Quer seja o proprietário de uma empresa ou apenas um cliente particular, o seu grande objetivo é naturalmente proteger o seu negócio ou a sua casa contra roubos, danos ou outro tipo de inconvenientes.

COTEC reconhece Luís Simões pelo seu trabalho na área da Inovação

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, foi reconhecida com o Estatuto de Inovadora COTEC, outorgado por aquela organização, pelas suas iniciativas de inovação, pelo cumprimento de padrões de solidez financeira e pelo seu desempenho económico...

12°Concurso de Queijos de Portugal vai eleger os melhores queijos portugueses

ANIL irá realizar evento em outubro, em Tondela.

Mercadona comprou em 2020 um total de 1.700 toneladas de pera rocha

Durante o ano passado, a Mercadona adquiriu total de 1.700 toneladas de pera rocha, sendo que 1.100 foram destinadas à exportação e 600 ao mercado português, “fortalecendo assim o compromisso com o setor primário do País”.

Governo cria Subcomissão para o setor do leite e produtos lácteos

Os Ministérios da Agricultura e da Economia e Transição Digital criaram subcomissão específica do setor do leite e produtos lácteos, no âmbito da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar (PARCA).

Agroalimentar: Abaco Consulting impulsiona competitividade da Raporal

Raporal inicia o seu processo de transformação digital, através da solução SAP S/4 HANA, implementada pela Abaco Consulting.
Induglobal, Unipessoal Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / iAlimentar e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de iAlimentar por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.