Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

28 de julho de 2021

Tecnipão regressa a Lisboa em março de 2022

7.ª Feira profissional de máquinas, equipamentos e matérias-primas para pastelaria, panificação, gelataria e chocolataria (Tecnipão) terá a sua edição física entre 27 e 29 de março do próximo ano, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Exponor anuncia lançamento de plataforma digital já em setembro

A pandemia acelerou o processo de transformação digital da Exponor, bem como das suas feiras, onde o online assume um papel complementar a desempenhar junto dos eventos presenciais.

Auchan já reutilizou 130 toneladas de plástico separado nas suas lojas para produzir o saco Eco Circular

A Auchan Retail Portugal já reutilizou 130 toneladas de plástico separado nas suas lojas para produzir o saco Eco Circular, utilizado nas compras online.

Portugal é o palco de nova campanha Sprite

A nova campanha de verão da Sprite, o refrigerante com sabor de lima-limão da empresa Coca-Cola, foi filmada em Portugal.

Colinas do Douro premiado no Concurso Mundial de Bruxelas 2021

O produtor de vinhos do Douro Superior foi distinguido no Concurso Mundial de Bruxelas, uma referência entre as competições internacionais do setor.

Plantas aromáticas e medicinais: INIAV e GPP lançam estudo

As plantas aromáticas, medicinais e condimentares (PAM) encontram-se em desenvolvimento em Portugal e é importante conhecer a sua situação atual para melhor entender a sua fileira.

Necessidades dos novos “compradores mistos” podem mudar o retalho para sempre

Novos dados da DS Smith revelam o surgimento de 'compradores mistos', que combinam agora o seu tempo entre lojas físicas, comércio online e serviço 'click&collect'.

DGAV alerta para goma de alfarroba contaminada com pesticida cancerígeno

Goma de Alfarroba E410 contaminada com Óxido de etileno utilizada no fabrico de produtos alimentares.

Estudo quer encontrar o perfil do Consumidor Bio em Portugal

No âmbito do Mestrado em Gestão de Marketing, na Ualg, um estudo académico está a ser desenvolvido cujo propósito é de caracterizar o consumidor de produtos biológicos.

METRO adere ao ‘Código de Conduta da UE' e traça o seu próprio objetivo climático

A grossista internacional está a estreitar o seu próprio objetivo climático e pretende tornar as suas operações comerciais globais neutras ao nível do clima, até 2040. A METRO planeia investir cerca de 1,5 mil milhões de euros, principalmente na renovação de infraestruturas de energia, refrigeração e aquecimento...

Organizações defendem criação de uma lei de bases do direito humano à Alimentação Adequada em Portugal

Campanha pretende mobilizar a sociedade para o tema da insegurança alimentar em Portugal e apela para a participação cidadã por meio de uma petição pública.

FoodDrinkEurope anuncia roteiro para a descarbonização do agroalimentar na UE

A FoodDrinkEurope publicou, recentemente, um roteiro para apoiar a indústria agroalimentar em toda a União Europeia a contribuir para que seja alcançado o objetivo de zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050.

Vinhos do Tejo com bons indicadores de vendas no primeiro trimestre de 2021

Dados são da Nielsen, no canal Distribuição e Restauração.

Consumo sustentável: Yoggi reduz 28 toneladas de plástico

A marca assume um compromisso sustentável e prepara ações de sensibilização nas praias portuguesas ao longo do mês de julho em parceria com a Sociedade Ponto Verde.

Aprovado Decreto-Lei que incentiva boas práticas comerciais na cadeia de abastecimento agrícola e alimentar

Foi hoje aprovado o Decreto-Lei que transpõe para a ordem jurídica interna a Diretiva (UE) 2019/633, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de abril de 2019, relativa a práticas comerciais desleais nas relações entre empresas na cadeia de abastecimento agrícola e alimentar...

Tetra Pak e Healsi lançam campanha que dá a conhecer a nova embalagem de cartão para água

A embalagem da Tetra Pak em cartão, especialmente desenvolvida para a Healsi, permite manter o sabor e a frescura do produto por mais tempo.

Desperdício alimentar: FAO lança Manuais dirigidos aos mais jovens

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) aposta na informação à população juvenil.

Fruit Logistica regressa ao modelo físico em fevereiro de 2022

A Fruit Logistica irá ter lugar de 9 e 11 de fevereiro do próximo ano, em Berlim, na Alemanha.

Seminário internacional ‘Plastics are Future’ realiza-se em outubro, em formato híbrido

A terceira edição do seminário internacional ‘Plastics are Future’, organizado pela Aimplas, terá lugar de 6 a 7 de outubro, em Valência, Espanha...
Induglobal, Unipessoal Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / iAlimentar e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de iAlimentar por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.