Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Atlas Copco Rental: ar comprimido - vapor - energia - nitrógenio
Newsletter

12 de maio de 2021

Sistema fiscal atual não reflete exigências do PNEC, diz estudo APREN

Esta é uma das principais conclusões do estudo sobre Fiscalidade Verde da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN).

Thermor estende gama de soluções renováveis com novo ventiloconvector

A Thermor apresenta o novo ventiloconvector e primeiro de conduta da marca: o Alveo Ai, da série Elite.

Endesa X: a eficiência energética ao serviço dos cidadãos

A sustentabilidade, inovação e digitalização estão a transformar o setor energético. A forma como a energia está a ser utilizada está a mudar. A missão da Enel X é tornar-se um produtor global de soluções tecnológicas sustentáveis, inovadoras e simples...

Portugal no top das políticas de eficiência energética

Na Europa a 27, Portugal registou a maior subida no ranking que avalia o nível de progresso na implementação de políticas de eficiência energética.

Casa+ com nova área de atuação: a impermeabilização

O Portal casA+, lançado pela ADENE em abril, disponibiliza mais uma área de atuação: a impermeabilização.
Carrier: AquaSnap agora disponivel com fluido frigorigéneo R-32

Raul Corredera Haener é o novo Presidente da Eurovent

Na recente Assembleia Geral, Pedro Silva (Sandometal, Portugal) foi eleito para o Conselho de Administração da Associação Europeia para a Indústria AVAC (Eurovent), com o cargo de Vice-Presidente para o triénio 2021/24.

SEW-Eurodrive Portugal inaugura novas instalações

A celebrar 30 anos de atividade em Portugal, a SEW-Eurodrive Portugal concluiu em fevereiro a expansão do seu edifício sede, na Mealhada. A empresa, especializada no fabrico de acionamentos elétricos, passa assim a contar com 9...

LG apresenta soluções eficientes hoje para os lares de amanhã

As novidades residenciais da LG permitem alcançar a máxima eficiência energética.

As inovações no VRV da Daikin superam o regulamento da UE relativo a gases fluorados e à diretiva Ecodesign

A proatividade para estar em conformidade com os próximos passos do regulamento da UE relativo a gases fluorados e com as medidas ENER LOT21 Tier 2 mostra como as bombas de calor VRV atenuam as alterações climáticas.

Projeto GrowingCircle desafia setor da construção para a importância da informação para a recuperação e valorização dos seus resíduos

O GrowingCircle tem dois objetivos complementares que têm como elemento comum a informação sobre os produtos da construção e sobre as construções.

Roca apresenta uma variedade de soluções touchless

Com foco na garantia da salubridade e segurança numa zona tão importante como o espaço de banho, a Roca apresenta uma nova linha de soluções touchless que impedem o contacto com as mãos e minimizam o risco de transmissão de vírus e bactérias em espaços de uso partilhado...

Fujitsu aposta na eficiência, conforto e qualidade do ar interior na gama de Splits do tipo Mural

Com oferta de elevada eficiência energética e garantia de máximo conforto, os Splits das séries KG e KE da Fujitsu contam com três filtros de última geração que mantêm o ar interior limpo, saudável e livre de maus odores.

Renováveis inverteram tendência em 2020

Dados são revelados num relatório da Agência Internacional de Energia (AIE).

Mobilidade elétrica: Deco Proteste defende melhorias e alterações à lei

Teste à rede pública de carregamento elétrico revela falta de postos e longas distâncias entre eles, carregadores lentos e dificuldades de pagamento em alguns países. Para a Associação de Defesa do Consumidor, ainda há muito a fazer para que o carro elétrico seja uma opção prática...

Solar Bus Esdec chega a Portugal

Um veículo equipado com todas as estruturas da Esdec estará à sua disposição entre o dia 20 de maio e 18 de junho. Objetivo? Ajudar e apoiar os parceiros distribuidores da empresa nas instalações fotovoltaicas.
All things energy forum 2 - 4 / 06 / 2021

Principais indicadores de atividade na Construção mantêm evolução positiva

De acordo com a estimativa rápida, divulgada pelo INE, no primeiro trimestre de 2021, e refletindo os efeitos das medidas de confinamento, o PIB registou uma redução de 5,4% face ao trimestre homólogo e de 3,3% face ao último trimestre de 2020.

Rosseti Engenharia assina contrato EPC de 64 MW em Portugal

A Rosseti Engenharia conquista um contrato com empresa espanhola líder no desenvolvimento no desenvolvimento e geração de energia solar fotovoltaica no sul da Europa para a construção de três centrais solares em Portugal.

Qualidade do Ar Interior: a importância das fontes poluentes nos edifícios

Atualmente, o tempo que passamos dentro de edifícios é ainda maior que os 90% registados nas últimas décadas, um reflexo direto dos períodos de confinamento impostos pela conjuntura.

A Associação Portuguesa da Energia e o FEL.PT

Neste artigo, damos a conhecer a APE e o seu trabalho no âmbito do programa FEL.PT.

Um ano de Covid-19: o impacte ambiental da pandemia será assim tão provisório?

Todos pensámos há um ano, quando surgiram as primeiras avaliações do efeito da pandemia no Mundo, de que o facto das atividades humanas e industriais terem abrandado de forma significativa, poderia ser positivo para o Planeta...

Nova Bomba de Calor AQUARIUM

A Thermosite está a apresentar uma nova Bomba de Calor com acumulador incorporado, da marca THERMWAY. Uma muito compacta com 150 litros e a outra com 200 litros.

Emobicity promove debate sobre mobilidade elétrica

Evento terá lugar a 28 de maio.

Geberit premeia a renovação da casa de banho

Até 31 de outubro de 2021 está em curso a campanha 'Para uma casa de banho melhor'. Trata-se de uma iniciativa que a Geberit, lançou esta primavera para recompensar o consumidor final que decida fazer a sua renovação da casa de banho com autoclismo de interior e sanita suspensa ou smart toilet...

A importância dos filtros na qualidade do ar interior

Aproveitando esta nova oportunidade em partilhar alguns dos meus conhecimentos no âmbito da temática sobre o QAI, venho expor no texto abaixo a mais recente evolução – com quatro anos a esta parte – sobre a classificação dos filtros finos dos sistemas de ventilação forçados, habitualmente inseridos nas UTA’s e UTAN’s...
Tektónica 6 - 9 de octubro

Teto radiante: o sistema que está a revolucionar a climatização

Os mais elevados níveis de conforto e qualidade do ar com excelente performance na poupança de energia.

Éforus: a nova persiana dobrável

A Éforus é a nova persiana dobrável de alumínio que foi projetada para garantir a máxima robustez, em todos os tipos de fachadas.

Pandemia veio alertar para a urgência das Smart Cities

Novo estudo mundial revela que a pandemia acelerou a inovação no setor público. 88% dos responsáveis municipais inquiridos defenderam investimentos em plataformas cloud.

Série T4 da Resideo satisfaz as necessidades de conforto com simplicidade

Milhões de pessoas continuam a usar termostatos desatualizados, complicados e de baixo custo energético para controlar as suas caldeiras e sistemas de aquecimento doméstico.
O Instalador: twuitea!!!!
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / O Instalador e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de O Instalador por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.