Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

3 de março de 2021

Ambiente, regadio e flexibilização dos instrumentos são os desafios da futura PAC

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) estabeleceu como prioridade completar a reforma da Política Agrícola Comum (PAC). Quisemos saber quais as expetativas das associações e cooperativas do setor face a esta nova ferramenta para a agricultura nacional...

Ministra da Agricultura espera ter acordo da PAC até final de maio

Num encontro, online esta manhã, com a imprensa especializada nacional, Maria do Céu Antunes disse estar “bastante otimista”, acreditando ter “as condições para, durante este mês de março, darmos o impulso decisivo às negociações, (…) para podermos ter um acordo fechado, previsivelmente, até ao final do mês de maio”...

Pagamentos ao setor agrícola atingem 33 milhões de euros em fevereiro

Durante o mês de fevereiro de 2021, o IFAP procedeu a pagamentos ao setor agrícola no montante total de 33,3 milhões de euros.

Presidência Portuguesa da UE: um desperdício para a PAC

Portugal assumiu a Presidência da União Europeia (UE). Seria suposto que a oportunidade servisse para demonstrar a 27 países-membros, que a visão do Sul da Europa poderia servir de exemplo e traduzir alguma vantagem para as particularidades da agricultura em Portugal. Infelizmente, dificilmente será assim...

ADVID debate pragas na viticultura

A Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) organiza, a 25 de março, um webinar sobre 'a problemática das pragas na viticultura atual - sistemas de apoio à decisão'.

Regantes pedem reforço do financiamento no Plano de Recuperação e Resiliência

A Federação Nacional de Regantes (Fenareg) considera insuficiente a verba destinada à agricultura e ao regadio no Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR), cuja consulta pública terminou a 1 de março.

Alterações climáticas: Universidade de Évora lidera projeto para a resiliência do olival em Portugal

Conheça o projeto 'OLEAdapt'.

Solos: Bruxelas prepara nova estratégia europeia

Decorre até 27 de abril a consulta pública online sobre o desenvolvimento de uma nova Estratégia para os Solos da União Europeia (UE).

O que pensam os agricultores do NUTRIMAIS?

O NUTRIMAIS - Corretivo Agrícola Orgânico produzido na Central de Valorização Orgânica da Lipor, é obtido a partir de matéria-prima criteriosamente selecionada proveniente de circuitos de recolha de orgânicos específicos dos municípios associados da Lipor...

National Cover Crop Summit volta a debater a importância das culturas de cobertura

'A economia da utilização de culturas de cobertura em um ambiente de terra seca' é o tema em debate nos dias 17 e 18 de março.

Proprietários portugueses sem dinheiro para limpar terrenos - inquérito

Inquérito da Fixando dá conta de uma realidade negra no que respeita à limpeza de terrenos no país.

Agrobio organiza curso sobre a poda da vinha e fruteiras

Curso, em formato e-learning, decorre de 1 a 12 de março.

Syngenta apresenta novo plano de compromissos com a agricultura sustentável

A Syngenta apresentou ontem os resultados do seu plano de compromissos com a agricultura sustentável em Portugal The Good Growth Plan, bem como os novos objetivos com que a empresa se compromete até 2025. Assistiram à sessão virtual mais de 100 participantes...

ISB fortalece a sua gama agrícola com suportes de base dúctil

Os suportes de base dúctil são parte da grande carteira de produtos da ISB para o setor da maquinaria agrícola.

Évora debate em julho os novos desafios da engenharia agrícola para um mundo digital

A conferência AgEng2021, organizada pela Universidade de Évora, realiza-se entre os dias 4 e 8 de julho de 2021, em formato digital.

TECNIFOL (ficha de produto)

TECNIFOL são fertilizantes líquidos que se destinam à adubação foliar e são formulados com a tecnologia EF...

PONSSE lança gama de harvesters Scorpion de nova geração

A PONSSE acaba de lançar uma nova gama de harvesters Scorpion completamente modernizada que cumpre todos os requisitos florestais atuais.

Exportações da fileira do pinho descem 7,5%

De acordo com os dados recentemente divulgados pelo INE, em 2020 as exportações de bens das indústrias florestais alcançaram 4,7 mil milhões de euros, o que representou uma diminuição de 9,9% em relação a 2019...

Oleum: a iniciativa que luta contra a contrafação de azeite

O objetivo do projeto Oleum passa por garantir a qualidade e a autenticidade do azeite, permitindo a deteção e fomentando a prevenção da fraude do azeite.

Abertos concursos do PDR2020 para a região de Santarém

Os concursos destinam-se a financiar projetos e atividades a desenvolver na área de intervenção do GAL - Aproder.

Portugal encontra-se numa posição privilegiada para liderar a transição para a bioeconomia na Europa

Novo relatório identifica as oportunidades para uma transição para a economia verde e para o desenvolvimento sustentável em Portugal.
AgriTerra twitter
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / Agriterra e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de Agriterra por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.