Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

13 de janeiro de 2021

O sucesso é garantido quando escolhe a melhor formação

A marca especialista e líder de mercado continua a garantir-lhe a melhor formação técnica, para o sucesso da sua carreira profissional.

Revista O Instalador e APREN firmam parceria media partner

A Revista O Instalador, que integra a INDUGLOBAL - editora portuguesa do Grupo Interempresas - e a Associação de Energias Renováveis (APREN), começam o ano de 2021 reforçando os laços institucionais que as unem há largos anos.

Academia ADENE organiza webinar dedicado ao Solar Térmico

A Academia ADENE irá organizar em 2021 um ciclo de webinars, relacionados com a energia solar térmica.

Prémios KNX Portugal 2020: candidaturas até 31 de janeiro

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 dos prémios KNX, organizada pela Associação KNX Portugal.

Novo regulamento do sistema de certificação energética dos Edifícios é tema de webinar

Webinar realiza-se a 27 de janeiro, às 15h00.

'Maison&Objet' Paris adiada para setembro

Dada a atual incerteza quanto à evolução da pandemia e o seu forte impacto na realização de grandes eventos, a SAFI, empresa organizadora da Maison&Objet, anunciou o cancelamento da primeira edição de 2021, inicialmente prevista para o final de março...

Os 10 testes verdes para a Presidência Portuguesa da UE

A Presidência Portuguesa do Conselho Europeu da União Europeia (UE), a segunda do Trio englobando também a Alemanha e a Eslovénia, acontecerá num momento chave para o futuro da União Europeia e do mundo.

Gama de ventiladores Pareo e Maevo da Thermor ajudam a combater o frio

Com a chegada do inverno, e o frio e as chuvas a chegarem em força, é importante proteger-se e à sua família, para evitar doenças, constipações e gripes. Mas, não são só esses os males que esta estação do ano pode trazer consigo. Também a sua casa pode sofrer e com ela, toda a família...

CCB e Presidência do Conselho Europeu da UE com Selo 'Ar Saudável' da APIRAC

APIRAC assina protocolo de colaboração com a DGS.

Escola de Setúbal com Bomba de Calor e Piso Radiante Giacomini

A climatização radiante Giacomini está em rápido crescimento nas escolas portuguesas e a Escola Básica da Quinta do Conde, em Setúbal, é uma delas.

Eólica e biodiversidade em debate no final de janeiro

'Wind Energy and Biodiversity Summit (WIBIS)' é um ciclo global de conferências, onde especialistas locais e internacionais vão discutir as práticas mais sustentáveis relacionadas com a energia eólica e a biodiversidade.

GP 21: o novo carro elétrico do Técnico

O novo modelo elétrico de corridas do Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel (PSEM) do Técnico foi apresentado a 21 de dezembro passaodo.

EFRIARC organiza webinar sobre o projeto BIM, AVAC e realidade aumentada

Evento decorre dia 14 de janeiro, às 17h00, na Plataforma Zoom, e é organizado pela Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado (EFRIARC).

Carmo Wood desmistifica o mito do fogo como inimigo dos edifícios em madeira

Existe uma ideia generalizada de que o fogo é uma preocupação quando se trata da construção de edifícios cuja estrutura base é a madeira, ou seus derivados.

Enertic reconhece contributo da Minsait para a criação de uma rede elétrica mais eficiente e sustentável

O projeto do Centro de Transformação Inteligente, desenvolvido com a Iberdrola, para identificar e resolver problemas na rede de baixa tensão em tempo real...

Projeto FIThydro: rumo a uma produção hidroelétrica mais sustentável

O CERIS foi uma das instituições de investigação envolvidas neste projeto europeu, desempenhando um papel fundamental nas várias etapas.

Climamed - Congresso Mediterrâneo de Climatização será online

O Climamed'20, adiado já por duas vezes, estava previsto para este mês de janeiro, na cidade de Lisboa. Contudo, devido à pandemia, o evento volta a ser adiado - sem data marcada - mas com a certeza de que irá decorrer no primeiro semestre de 2021, em formato digital...

Efacec e FEUP lideram laboratório colaborativo dedicado a sistemas de armazenamento de energia

Focada na inovação e no desenvolvimento de novas soluções e produtos nos domínios da energia, ambiente e mobilidade, a Efacec deu um novo passo no domínio da Investigação e Desenvolvimento.
Lumelco: Mitsubishi muito mais que ar condicionado e bombas de calor

ERSE devolve aos consumidores 1 milhão de euros de saldos de gerência

A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos obteve autorização do Ministério das Finanças para transferir parte dos seus saldos de gerência, no valor de 1 milhão de euros, para as tarifas elétricas de 2021, contribuindo assim para a redução dos preços pagos pelos consumidores...

Redefinir em conjunto o conforto climatizado interior na era do Novo Normal

O mundo mudou para uma nova era - o ‘Novo Normal’ - que impôs muitos limites a todos nós.

Jungheinrich junta-se à causa climática global

A Jungheinrich junta-se à iniciativa '50 Sustainability & Climate Leaders', um grupo de empresas líderes mundiais na área da proteção climática e sustentabilidade.

APREN e ZERO analisam 2020: um ano de desafios, oportunidades e mudança

A APREN e a ZERO analisam, em comunicado conjunto enviado às redações, o ano que passou. Emissões de dióxido de carbono na produção de eletricidade em 2020 atingem mínimo de 30 anos, com 61,7% da energia gerada em Portugal a ter origem em fontes renováveis, vincam...

Carrier planeia reduzir a pegada de carbono dos clientes em mais de uma gigatonelada

Marca define novos objetivos de sustentabilidade ambiciosos para 2030 e espera alcançar a neutralidade de carbono até 2030.

Taxa de Carbono para consumidores de matérias-primas derivadas de combustíveis fósseis

Se é um grande consumidor de energia sabe que pode começar a pagar uma taxa de carbono?

André Reis é o novo administrador comercial da Bosch em Braga

Pela primeira vez em 110 anos, a Bosch passa a ter administradores portugueses em todas as suas unidades no país.

Nova gama de produtos HTW: Freya, estufa de pellets para exterior

Com a introdução do Freya, o Grupo Gia expande a sua carteira de produtos HTW adaptando-se, uma vez mais, às circunstâncias e necessidades dos seus clientes.

O segredo está no posicionamento: desenvolver um futuro melhor com componentes para fixação e posicionamento

Frequentemente considerados um dado adquirido, os componentes para posicionamento e fixação são cada vez mais essenciais à medida que os requisitos de engenharia aumentam. Marcus Schneck, CEO da norelem, analisa as técnicas e tecnologias ideais - e o que o futuro nos reserva...

INEGI integra aliança europeia para promover hidrogénio verde

O INEGI é uma das instituições que integra a recém-criada European Clean Hydrogen Alliance, uma aliança europeia que tem como missão promover o desenvolvimento e implementação de tecnologias para a produção de hidrogénio verde, à escala europeia.

Cenertec promove curso básico de eletricidade

Curso decorre nos dias 15, 18 e 20 de janeiro de 2021.

R153C: redutor de pressão compacto de pistão, com selo Giacomini

Da nova geração de componentes para centrais térmicas, o modelo R153C veio para controlar a pressão da água que circula nas tubagens. Perfeito para instalações com espaços técnicos reduzidos. Um produto Giacomini.

Pós-graduação em pré-fabricação em betão

Pós-gradução, lançada pelo ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto, decorre de março a julho de 2021.

Finerge adquire aerogeradores à Vestas e volta a contruir parques pela primeira vez em 10 anos

A Finerge acaba de chegar a acordo com a Vestas para o fornecimento de aerogeradores, destinados aos projetos de sobreequipamento de quatro parques eólicos da Finerge, com uma capacidade adicional de 10 MW.

Covid-19 ajudou no estado do Ambiente em Portugal

Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou alguns dados sobre o impacto da pandemia no Ambiente. A pressão baixou fruto das dinâmicas provocadas pela Covid-19.

Alcançar o acesso à energia universal através de subsídios para o consumidor final

Vai ter lugar dia 20 de janeiro de 2021, o evento 'Das ideias à ação: utilizar subsídios para o consumidor final de forma a alcançar o acesso universal à energia', organizado pela GOGLA em conjunto com o ESMAP e Lighting Global.

Concurso para projetos conjuntos UA-EU de renováveis com inscrições até abril

O programa de Parceria de longo prazo Europa-África em Energias Renováveis ​​(LEAP-RE), co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Horizonte 2020, lançou o pré-anúncio para a primeira convocatória para colaboração UA-UE em investigação e projetos inovadores em energias renováveis...
O Instalador Publicaçoes Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / O Instalador e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de O Instalador por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.