Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

19 de fevereiro de 2020

Daikin apresentou em Copenhaga o VRV 5 S

Teve lugar entre 5 e 7 de fevereiro, no espaço de conferências Øksnehallenem, em Copenhaga, Dinamarca, o VRV Summit 2020, promovido pela Daikin. Durante o evento foi apresentado o novo VRV 5 S, uma solução de última geração que utiliza o refrigerante R-32 e com assinatura Bluevolution...

Novo formato disruptivo chega à Tektónica 2020

'Experience&Network': é o novo espaço inovador da Tektónica 2020 - Feira Internacional da Construção e Obras Públicas.
Giatsu: descubra toda a gama de AR condicionado e ACS

470 milhões de euros do Fundo Ambiental para 2020

Foi publicado o Despacho do Fundo Ambiental (FA) que determina a aplicação das receitas em 2020, as quais ascendem a 470 milhões de euros. Este é o maior valor aplicado desde a entrada em funcionamento do Fundo Ambiental, em 2017, representando uma variação de 12% face ao ano passado...
Siteco visite a nossa página para inspiraçao

Poupança energética e de custos na hotelaria

A indústria hoteleira ainda está longe de atingir a meta de 66% de redução nas emissões de carbono até 2030. Uma pesquisa da Cundall revela que a o sistema Interact Hospitality da Signify contribui para uma redução no consumo de energia na ordem dos 28%...
V Congreso da luz e Tepo de Agir!

Pacto Português dos Plásticos

Compromissos para reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos de plástico.

Novo parque fotovoltaico nas instalações da Lipor

Foi inaugurado nas instalações da LIPOR, em Baguim do Monte, o segundo parque fotovoltaico, numa cerimónia realizada no passado dia 15 de fevereiro e que contou com a presença do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Paris debate oportunidades no setor das renováveis em Portugal

A APREN, AICEP, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, PLMJ e Banco Sabadell, organizam no próximo dia 24 de março, em Paris, uma conferência sobre oportunidades no setor das renováveis em Portugal.

ISEP promove Pós-Graduação em Eficiência Energética de Edifícios

O objetivo desta Pós-Graduação, promovida pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), visa responder à necessidade de uma formação adequada na área da eficiência energética de edifícios de habitação, comércio e serviços.

Culatra 2030: Comunidade Energética Sustentável

A iniciativa “Culatra 2030 - Comunidade Energética Sustentável” pretende criar uma comunidade piloto em energias renováveis na Ilha da Culatra, na Ria Formosa, Algarve.

Conselho de reguladores do MIBEL lança prémio para estudos sobre integração de mercados elétricos

A iniciativa visa distinguir os melhores trabalhos académicos ou de investigação originais e inovadores sobre temas relacionados com a integração dos mercados elétricos e promover a disseminação do conhecimento nesta área.

Eletrificação pode reduzir até 60% as emissões dos transportes, edifícios e indústria na Europa até 2050

O relatório 'Sector Couplin in Europe: Powering Decarbonization', elaborado pela BloombergNEF em colaboração com a Eaton, destaca os passos necessários para que os legisladores impulsionem e facilitem a eletrificação.

Portugal testa tecnologia inovadora de redes inteligentes em clientes residenciais e empresariais

Fase de implementação arranca nas localidades de Alcochete, Caldas da Rainha, Mafra e Valverde.

CLASSE+: ADENE atualiza Guia de apoio à emissão de etiquetas energéticas de janelas

Para facilitar o processo de emissão das etiquetas CLASSE+, a ADENE atualizou o “Guia de apoio à emissão de etiquetas energéticas de janelas”.

Soluções sustentáveis para atenuar inundações

Uma das condições das alterações climáticas é que temos cada vez menos dias de precipitação anual e cada vez mais episódios de chuvas intensas, como as que ocorreram durante o mês de janeiro em grande parte do litoral mediterrâneo...

Quer eliminar os resíduos do seu sistema hidráulico?

Opte por este separador de sujidade, que recolhe os detritos acumulados e, assim, garante uma vida útil ainda mais longa às instalações.

Reutilizar a água: um investimento para um futuro sustentável

Economia circular, emergência climática, sustentabilidade. Nos últimos meses, estes conceitos têm preenchido as páginas dos principais meios de comunicação social.

ESI lança modelo baseado em seguro que apoia transição energética nas PME

BCSD Portugal é parceiro do projeto H2020 Energy Savings Insurance (ESI) Europe que visa tornar as PME mais competitivas. Projeto considerado um dos instrumentos mais promissores para mobilização de investimento em eficiência energética.

Eaton apresenta soluções de segurança da infraestruturas e sistemas patenteados de evacuação em massa

Soluções de evacuação dinâmicas e inteligentes podem facilitar a evacuação de áreas afetadas durante incidentes e salvar vidas. A Eaton apresentou esta terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, em Lisboa, o exemplo de sucesso da solução implementada no Amsterdam Arena...

Ikaros Hemera passa a Engie Hemera

A nova marca do universo ENGIE Portugal vem reforçar as soluções de auto consumo solar para empresas, desenhadas à medida de cada cliente para reduzir custos com a fatura de energia e contribuir para os objetivos nacionais para a transição energética.

Eletricidade: não subestimar os riscos do perigo oculto [2]

Este é o segundo artigo sobre o tema.

Mostra Convegno Expocomfort 2020 de regresso a Milão

A MCE 2020 realiza-se no recinto Fiera Milano, de 17 a 20 de março.

OesteSustentável instala iluminação LED no complexo logístico do município de Óbidos

A OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste instala iluminação LED no Complexo Logístico, no âmbito do projeto “LEDíficios do Oeste”, que permitirá uma poupança estimada de 15 732 kWh/ano, evitando cerca de 6,53ton CO2 para atmosfera...

RNAE reuniu agências de energia em Belmonte

No passado dia 14 de fevereiro a RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) reuniu, em Belmonte, as Agências de Energia e Ambiente portuguesas.

Prémio Gulbenkian para a Humanidade

Num reconhecimento da urgência da ação climática, a Fundação Calouste Gulbenkian lançou um prémio anual com o qual ambiciona destacar e alavancar respostas de elevada dimensão, contribuindo para acelerar a descarbonização da economia...

Pacto Ecológico Europeu: pequenas comunidades podem fazer uma grande diferença

As políticas ambientais ao nível inframunicipal são cruciais para a adaptação aos efeitos devastadores do aquecimento global.

Aprovada diretiva que revê regime de licenças de emissão de carbono

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a transposição para a lei portuguesa da diretiva europeia que revê o regime de licenças de emissão de carbono para conseguir reduzir 40% de emissões até 2030.

Série Mini LA de Condutas Fujitsu, adaptável a qualquer espaço e necessidade

A gama de condutas Fujitsu destaca-se pelo seu design estilizado, as suas dimensões compactas e reduzidas e pelo silêncio das suas unidades interiores...

Paulo Andrade nomeado como novo Diretor de Vendas AVAC para Lennox EMEA

A Lennox EMEA anunciou a nomeação de Paulo Andrade como o novo Diretor de Vendas AVAC para a Lennox EMEA.
O Instalador Publicaçoes Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / O Instalador e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital da O Instalador por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
Interempresas Media, S.L.U. / O Instalador Publicações, Lda.