Doing business in Spain? Interempresas Media is the key
A Elesa+Ganter apresenta a sua nova gama SAN

Plásticos com proteção antimicrobiana

Redação18/02/2019

No setor da saúde, selecionar os componentes técnicos de plástico que permitam a esterilização contínua e a limpeza agressiva, adaptados ao protocolo interno de controlo de epidemias, é um fator chave. Todas as instalações sanitárias e farmacêuticas apresentam um elevado risco de contágio bacteriológico. A proliferação de depósitos de bactérias e microrganismos em componentes plásticos, como pegas e puxadores, provoca a criação de biofilmes formados pelo acantonamento de micróbios de diferentes tipos e espécies.

foto
Ícones identificadores.

A formação destes perigosos biofilmes, e o “efeito barreira” resultante, dificultam a eliminação dos micróbios pelos meios habituais de limpeza das superfícies contaminadas, comprometendo seriamente a salubridade do equipamento e do local.

foto
Puxadores de montagem frontal Elesa+Ganter.
foto
Cabo cónico.
foto
Gama San com iões de prata.

A percentagem adequada de iões de prata, com um efeito antisséptico comprovado, é o componente estrela do polímero técnico de última geração utilizado pela Elesa+Ganter no fabrico da sua gama sanitária de componentes plásticos SAN.

foto
Staphilococcus aureus.

Toda a gama de componentes SAN foi fabricada em material plástico especial com aditivos antimicrobianos – polímero técnico com uma mistura de iões de prata sobre uma base inorgânica de cerâmica - livre de substâncias químicas e sem antibióticos ou pesticidas que possam ser depositados nas mãos do trabalhador ou utilizador.

foto
Klebsiella pneumoniae.

O design especial dos componentes SAN não só limita o depósito de microrganismos indesejáveis, como bactérias, vírus, algas e fungos, que são as principais causas de contaminação, odores desagradáveis, descoloração, degradação, infeção e formação de biofilmes impermeáveis em qualquer superfície, mas também, e mais importante, impede a reprodução de tais microrganismos.

Mesmo depois de algum tempo, a ação antisséptica dos iões de prata acaba por eliminar completamente o microrganismo da superfície.

Quando um micróbio ingere iões de prata, estes aderem às paredes celulares do micróbio, impedindo a respiração celular e acabando por causar a sua destruição definitiva por lise.

Assim, a ação higiénica e preventiva do plástico com iões de prata da gama SAN é garantida a longo prazo.

O efeito bactericida e antisséptico persiste indefinidamente, mesmo após repetidos ciclos de limpeza a altas temperaturas com sabões antimicrobianos agressivos, álcoois ou qualquer outro tipo de solvente.

foto
JIS Z 2801.

Certificação JIS Z 2801

A gama SAN da Elesa+Ganter, tem certificação sanitária JIS Z 2801.

A restritiva norma sanitária JIS Z 2801 só é concedida aos materiais testados em laboratório, cuja atividade e eficácia antimicrobiana demonstre ter uma excelente ação desinfetante, especialmente indicada para utilização em ambientes com necessidades de higiene extrema como o setor da saúde, farmacêutico e em edifícios públicos onde exista uma passagem contínua de utilizadores.

foto
Escherichia coli

Os micróbios utilizados para realizar estes testes são os mais perigosos para a Saúde Pública, porque apresentam a maior taxa de resistência aos medicamentos e produtos antimicrobianos:

  • Klebsiella pneumoniae ATCC 4352.
  • Escherichia coli ATCC 8739.
  • Staphilococcus aureus ATCC 6538P.
  • Pseudomonas aeruginosa ATCC 12055.
foto
Pseudomonas aeruginosa.

Mais informações, planos e versões em www.elesa-ganter.com

Empresas o entidades relacionadas

Elesa Ganter Ibérica, S.L.

Comentarios al artículo/noticia

Nuevo comentario

Atención

Los comentarios son la opinión de los usuarios y no la del portal. No se admiten comentarios insultantes, racistas o contrarios a las leyes vigentes. No se publicarán comentarios que no tengan relación con la noticia/artículo, o que no cumplan con el Aviso legal y la Política de Protección de Datos.

TOP PRODUCTS

ENLACES DESTACADOS

Equiplast, Expoquimia, Eurosurfas, Fira de Barcelona: 2-5 Junio 2020Paint & Coatings 18 - 19  marzo 2020

ÚLTIMAS NOTICIAS

OPINIÓN

OTRAS SECCIONES

SERVICIOS