Info

Lemken celebra 240 anos como empresa familiar de sucesso

Agriterra14/10/2020

Em 1780, Wilhelmus Lemken fundou uma pequena ferraria em Xanten, na região do Baixo Reno, e lançou assim as bases do que viria a ser uma empresa próspera. Atualmente, a Lemken é um dos principais fornecedores de tecnologia agrícola profissional, com mais de 1.600 empregados e 29 dos seus próprios locais de venda em todo o mundo. Este ano, a empresa familiar está a celebrar o seu 240º aniversário com várias iniciativas para os funcionários, comerciantes e clientes.

Grade de discos Rubin 12, um dos porta-estandartes da marca alemã
Grade de discos Rubin 12, um dos porta-estandartes da marca alemã.

Nas proximidades de Xanten, na região alemã da Baixa Renânia, os primeiros arados, cultivadores e grades foram forjados há 240 anos para os agricultores da região. Estes primeiros produtos ainda hoje fazem parte da gama. A partir de 1969, Viktor Lemken assumiu a gestão e continuou a desenvolver a empresa familiar através de inovações que definiriam o futuro da indústria.

Assim, a multinacional alemã tornou-se uma grande especialista em charruas. A tecnologia da charrua de restolho desenvolveu-se significativamente a partir dos anos 80, começando com o conhecido modelo Smaragd e continuando até ao atual Rubin. Com tecnologia de lavoura inovadora, a empresa tornou-se líder de mercado e uma referência para todo o setor. A partir dos anos 90, a abertura dos mercados do Leste e uma orientação determinada para as exportações levaram a um maior crescimento. Semeadoras e combinações de sementes foram incluídas na gama. Desde então, o número de funcionários não tem parado de crescer.

Nicola Lemken e Anthony van der Ley, a receberem um prémio durante a última SIMA

Nicola Lemken e Anthony van der Ley, a receberem um prémio durante a última SIMA.

Hoje, Nicola Lemken dirige a empresa familiar na sétima geração e continua empenhado na tecnologia agrícola profissional centrada na inovação e na máxima qualidade. “Defendemos uma agricultura eficiente e sustentável e, em cooperação com os nossos parceiros comerciais, agricultores e clientes em todo o mundo, tornamos possíveis processos de trabalho seguros e eficientes para uma vasta gama de aplicações e as mais diversas filosofias de cultivo. Os nossos clientes podem confiar plenamente na melhor tecnologia de equipamento e num serviço abrangente. Para tal, trabalhamos em estreita colaboração com revendedores especializados e com os nossos especialistas de serviços”, diz.

Como especialista em tecnologia agrícola, a gama de produtos centra-se na preparação do solo, sementeira e proteção das culturas. Nesta última área, a empresa reposicionou-se este ano para se concentrar nos seus pontos fortes com tecnologia de monda controlada por câmaras, em combinação com a proteção seletiva das culturas. O diretor executivo, Anthony van der Ley, vê um futuro promissor. “O nome Lemken tem uma reputação notável para além do mercado interno alemão. O nosso objetivo é transmitir uma empresa familiar de sucesso à próxima geração, com inovações que ofereçam o maior benefício aos nossos clientes”, salienta.

Vista aérea das instalações dos Alpen (Alemanha)
Vista aérea das instalações dos Alpen (Alemanha).

A utilização responsável dos recursos tem desempenhado um papel fundamental nos locais de produção há mais de 15 anos. As instalações da Alpen são neutras em termos de consumo de eletricidade, para as quais contribuem os próprios sistemas de cogeração e ciclos energéticos completos controlados de forma inteligente entre a Administração e a Produção.

O perfil da empresa inclui também uma cultura de elevada estima e consideração pelos trabalhadores. A vasta experiência e o bom desenvolvimento são particularmente valorizados. Por conseguinte, é essencial que o 240º aniversário reconheça, acima de tudo, o trabalho dos nossos funcionários. As suas memórias, juntamente com informações sobre a história e desenvolvimentos técnicos atuais, foram compiladas num interessante relatório publicado no website lemken240.com, para o qual os clientes são também convidados a contribuir com as suas ideias e sugestões.

Empresas o entidades relacionadas

Lemken Iberia, S.L.

Suscríbase a nuestra Newsletter - Ver ejemplo

Contraseña

Marcar todos

Autorizo el envío de newsletters y avisos informativos personalizados de interempresas.net

Autorizo el envío de comunicaciones de terceros vía interempresas.net

He leído y acepto el Aviso Legal y la Política de Protección de Datos

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

REVISTAS

VÍDEOS DESTACADOS

  • LX Series ESP

    LX Series ESP

NEWSLETTERS

  • Newsletter Horticultura

    18/04/2024

  • Newsletter Horticultura

    11/04/2024

ENLACES DESTACADOS

III jornada técnica del aguacate

ÚLTIMAS NOTICIAS

EMPRESAS DESTACADAS

OPINIÓN

OTRAS SECCIONES

SERVICIOS