Doing business in Spain? Interempresas Media is the key

Lennox com portefólio de chillers ampliado para suportar a redução da utilização de refrigerantes à base de gases fluorados

Lennox15/07/2019
A Lennox ampliou a sua gama de Chillers com novas opções para instaladores e engenheiros que pretendam deixar de utilizar os refrigerantes R410A e R134, a para passar a utilizar uma alternativa de baixo PAG - incluindo o primeiro Chiller com compressores scroll Inverter a nível mundial utilizando fluído R32.
foto

As novas inclusões da gama eComfort de Chillers com compressores tipo scroll da Lennox, cujo lançamento está previsto para o 4.º trimestre de 2019, darão aos profissionais de AVAC a oportunidade de utilizarem o refrigerante R32 para aplicações de pequenas dimensões, de 170 a 400 kW. O Chiller tipo scroll Inverter eComfort também proporciona uma eficiência sazonal consideravelmente superior, superando os padrões EcoDesign 2021.

Outras vantagens incluem:

- Melhor relação custo/eficiência;

- Conectividade melhorada para uma manutenção mais rápida;

- Design compacto;

- Funcionamento silencioso.

Entretanto, a nova gama de chillers com compressor de parafuso Genesis inclui opções qualificadas tanto para o refrigerante R134a, como para o R513A/R1234ze, o que permite ajudar instaladores e engenheiros a gerir a redução da utilização de refrigerante em aplicações de grandes dimensões.

Juntamente com as opções de baixo PAG, ambas as gamas Genesis e eComfort continuarão a suportar os refrigerantes R410A e R134a.

Florian Beduchaud, gestor de produtos chiller na Lennox EMEA, declarou que «atualmente, os engenheiros consultores pretendem alternativas claras aos refrigerantes R410A e R134a, cujo preço aumentou e cuja disponibilidade diminuiu devido a sua dificuldade de obtenção. Embora os refrigerantes R410A e R134a não tenham sido ainda banidos, muitos instaladores preferem mudar para tirar partido de impostos mais baixos e de requisitos menos exigentes em termos de testes de fugas. Os refrigerantes R32, R513A e R1234ze são as melhores escolhas e a introdução antecipada destas opções dá aos nossos clientes a vantagem de planearem a sua transição ao seu próprio ritmo».

Para mais informações sobre a redução da utilização de gases refrigerantes e discutir alternativas, visite lennoxemea.com ou entre em contacto com o seu comercial.

A Lennox EMEA (Europe Middle-East Africa), parte da Lennox International Incorporated, é o resultado da recente fusão (outubro de 2012) entre a Lennox EMEIA (HVAC) e a Heatcraft Europe (Refrigeração).

A Lennox EMEA é um fornecedor líder em soluções de climatização para mercados de aquecimento, ventilação e ar condicionado, e de refrigeração, cujo compromisso passa por dar apoio aos seus clientes nos respetivos projetos, de forma a proporcionar soluções otimizadas e sustentáveis.

A Lennox EMEA assegura que todos os colaboradores evoluam dentro do grupo, contribuindo para o sucesso dos projetos dos nossos clientes. Todos os dias melhoramos a nossa reputação, proporcionando o máximo de conforto e eficácia através de soluções de ar condicionado e refrigeração.

A nossa reputação, como líder de mercado, baseia-se em princípios simples que guiam as nossas ações: capacidade de ouvir os nossos clientes, conhecimento dos respetivos campos de aplicações e compreensão das suas necessidades.

A devoção e conhecimentos de todos os colaboradores da Lennox EMEA constituem bens essenciais para construir a confiança que nos demonstram diariamente os nossos clientes e garantir a continuidade do nosso relacionamento.

Mais do que nunca, a Lennox EMEA está empenhada em dar resposta aos desafios do futuro, ao seu lado.

Mais informações: info.pt@lennoxemea.com.

Comentarios al artículo/noticia

Nuevo comentario

Atención

Los comentarios son la opinión de los usuarios y no la del portal. No se admiten comentarios insultantes, racistas o contrarios a las leyes vigentes. No se publicarán comentarios que no tengan relación con la noticia/artículo, o que no cumplan con el Aviso legal y la Política de Protección de Datos.