Doing business in Spain? Interempresas Media is the key

Landini Rex3 F: agora com motor de fase V

20/06/2020

A Landini demonstra a sua paixão pela inovação com a Série Rex3 F, a gama de tratores especializados para o trabalho em vinhas e pomares.

Uma das principais novidades é o motor Kohler, que cumpre a fase de emissões da Fase V. Possui 4 cilindros e 2,5 litros de deslocamento, com 55, 68 e 75 cv, com reservas de torque de 50%, 45% e 32%, respetivamente. A função Engine Memo Switch assegura a gestão da velocidade do motor, permitindo gravar e visualizar rapidamente as definições quando se passam por diferentes atividades.

foto

Entre as versões disponíveis encontra-se a cabina de perfil baixo -Best in Class na categoria convencional - que se apresenta com uma estrutura monochassis de 1,16 m de largura na base que é reduzida para 0,86 m ao nível do telhado, para uma altura total mínima a partir do solo de 1,87 m, assegurando, simultaneamente, o respeito pelas culturas e o conforto para o operador, graças à ampla abertura da porta para fácil acesso, ao volante basculante, ao painel de instrumentos multifunções, à ausência de alavancas no túnel central, ao circuito de ar condicionado e à câmara traseira opcional.

A cabina oferece a máxima visibilidade em operações laterais, em terrenos inclinados e em culturas em estufa. Existe a opção de fábrica de incorporar o elevador frontal, com uma capacidade máxima de 1.000 kg, enquanto a geometria da estrutura sob a cabina foi especificamente estudada para a instalação dos vários equipamentos ventrais.

O sistema hidráulico da Landini Rex3 F oferece um caudal de 30 L/min para a direção e 50 L/min para os distribuidores até 3, com a possibilidade de colocar também uma saída frontal, e para o elevador hidráulico traseiro de comando mecânico e ELS (Ergonomic Lift System), com um sistema antidumping e uma capacidade de 2700 kg.

Transmissão com inversor mecânico que oferece, com super-redutor, 16 velocidades para a frente e 16 para trás numa gama de velocidades de 0,4 a 40 km/h. Este trator está equipado com um eixo dianteiro com acoplamento electro-hidráulico fabricado pela Argo Tractors (matriz Landini, McCormick e Valpadana) e oferece um ângulo de viragem de 55°.

As rodas traseiras de 20 polegadas (versão GE) e 24 polegadas (versão F) estão também equipadas com rodas Waffle concebidas para minimizar as vibrações, maximizando o conforto quando se viaja na estrada com implementos; a massa máxima admissível de 4.000 kg também contribui.

Empresas o entidades relacionadas

Argo Tractors Ibérica, S.A.

TOP PRODUCTS

ÚLTIMAS NOTICIAS

OPINIÓN

OTRAS SECCIONES

SERVICIOS